Publicidade

segunda-feira, 8 de setembro de 2014 Sem categoria | 15:04

A esperança nunca será silenciosa! Nestas eleições, #VoteLGBT !

Compartilhe: Twitter
votelgbtjeanwyllys

Foto: Paulo Negreiros

Toda pessoa deveria ter sua dignidade reconhecida e os direitos humanos deveriam ser de todos e todas, mas alguns segmentos da população estão excluídos da comunidade de direitos por preconceito e discriminação. Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais são vítimas de violência nas ruas, bullying nas escolas e discriminação no mercado de trabalho por serem quem são. Eu não me sentia representado por quem estava na política institucional e por isso me candidatei ao cargo de deputado federal porque considero muito importante que ocupemos nossos espaços nas casas legislativas do país e nos façamos representar na política, principalmente quando há um avanço do fascismo que tenta nos tornar invisíveis e nos tirar o pouco de direitos e de dignidade que já conquistamos com muita luta e suor.

Precisamos ocupar a política, para que ela não seja mais o espaço para o reacionarismo, elitismo, racismo, homofobia e o falso moralismo. Para que ela não seja o instrumento para eternizar o poder das capitanias hereditárias políticas, nem que sirva à marginalização daqueles e daquelas que historicamente já tem seus direitos negados.

Por isto, achei muito bacana a iniciativa da campanha suprapartidária #VoteLGBT que tem como objetivo incentivar o voto contra o ódio, a intolerância e a violência. O site apresenta um levantamento dos candidatos e candidatas de todos os Estados do país por estados e também pelos cargos de deputado federal, deputado Estadual, Senador ou Senadora que são gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais ou simpatizantes e que tem compromisso real com a causa LGBT. E mais importante do que isto, o site também apresenta as propostas de cada um/a destes candidat@s, deixando claro que é preciso uma reflexão crítica na hora do voto: Não basta ser LGBT ou simpatizante, é preciso ter uma proposta clara pela diversidade!

Nestas eleições, vote certo! Somos tod@s um e você é um de nós!

Autor: Tags:

Nenhum comentário, seja o primeiro.

 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios