Publicidade

sexta-feira, 14 de junho de 2013 direitos humanos, LGBTs | 13:50

Vista esta camisa você também!

Compartilhe: Twitter

Na próxima semana, dia 19, teremos um dia de ativismo voluntário no Congresso Nacional em prol do casamento civil igualitário. O ato público, organizado por mim, pela deputada Erika Kokay (PT-DF), pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos e pelos militantes de vários segmentos do Distrito Federal acontecerá após uma audiência sobre o tema proposta pelo Senador Randolfe Rodrigues, meu colega de PSOL. O objetivo da ação é a coleta das 171 assinaturas necessárias para protocolar a PEC.

Durante o dia, nós parlamentares, artistas convidados e militantes estaremos disponíveis para esclarecer dúvidas sobre a PEC, o Projeto de Lei do Casamento Igualitário (PL 5120/13) e sobre a importância do casamento igualitário ser garantido na legislação brasileira.

Não termos uma lei que vá de acordo com a medida judicial já aprovada pelo CNJ mostra que há um descompasso entre a sociedade e seus representantes no Congresso Nacional. A democracia brasileira está amadurecendo e não podemos permitir que haja retrocessos nesta decisão que, por mais tardia que seja, é indispensável para igualar todas e todos perante a lei, garantindo assim a igualdade proclamada pela constituição, de sermos todos iguais em direitos e deveres. Por isto é preciso alterar a própria constituição, garantindo que as famílias homoafetivas também tenham o direito à igual proteção do Estado.

O texto do artigo 226 da Constituição, que hoje reconhece apenas casais compostos por homem e mulher,  passará a vigorar com o seguinte texto:

Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.

§ 1.º O casamento é civil e é gratuita sua celebração. Ele será realizado entre duas pessoas e, em qualquer caso, terá os mesmos requisitos e efeitos sejam os cônjuges do mesmo ou de diferente sexo.
§ 2.º O casamento religioso tem efeito civil, nos termos da lei.
§ 3.º Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre duas pessoas, sejam do mesmo ou de diferente sexo, como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.

É hora de instalar, definitivamente, esta discussão no Congresso Nacional, para que ele deixe de se omitir.

Quem quiser participar da atividade, aqui no Congresso Nacional, basta enviar um email com nome, RG e telefone de contato para atopublico@jeanwyllys.com.br e buscar sua camiseta e material informativo no dia. Venha vestir a camisa você também! Se você não puder vir, pode entrar em contato com os deputados e as deputadas do seu Estado solicitando que eles assinem a PEC do Casamento Civil Igualitário. Acesse aqui a lista completa com os telefones e e-mails de todos os deputados e deputados da Câmara dos Deputados.

Estão todos convidados, desde já!

Conheça a PEC, o Projeto de Lei e os argumentos a favor do Casamento Igualitário: http://bit.ly/176bMPR

Autor: Tags:

1 comentário | Comentar

  1. 51 Marília de Abreu 17/10/2013 11:39

    “Quando o rio e o ar estiverem sujos, quando o ser humano houver se perdido completamente da linha da vida, quando os animais estiverem ameaçados, as ancestrais árvores cruelmente abatidas, quando a doença e a tristeza estiverem dizimando o povo vermelho, virá uma nova nação, uma nova tribo.
    Serão em grande número, surgirão de onde não se espera. Virão em muitas montarias, sua magia diferente, terão artes que desafiarão a compreensão. Serão de muitas cores, por isto essa Tribo será conhecida como Tribo do Arco-Íris, eles virão quando o fim parecer certo, eles virão e curarão a Terra.”
    Profecia do Arco-Íris

    Profecia do arcoíris dos índios “HOPI”

    ” Meu povo espera os Pahana, os Irmãos Brancos perdidos “das estrelas”, como fazem todos os nossos irmãos na Terra. Eles não são como os homens brancos que nós conhecemos agora, que são crueis e ávaros. Nós estamos esperando a vinda deles há muito tempo. Nós ainda esperamos os Pahana. ”

    ” Eles trarão com eles os símbolos, o pedaço perdido da tábua sagrada, guardada pelos anciões, dado a eles quando partiram, isso os identificará como nossos Verdadeiros Irmãos Brancos.”

    ” O Quarto Mundo terminará logo, e o Quinto Mundo começará. Os anciões sabem que em todos lugares foram cumpridos os Sinais durante muitos anos, e alguns ainda permanecem. ”

    ” Este é o Primeiro sinal: Nós fomos avisados da vinda dos homens brancos como os Pahana, mas não vivendo iguais aos homens de Pahana, e que roubarão a terra que não era deles. São homens que golpearão seus inimigos com paus de trovão. ”
    Interpretação: Vinda de homens brancos com armas de fogo

    ” Este é o Segundo Sinal: Nossas terras verão o girar de rodas preenchidas de vozes.
    Interpretação: vagões de trem carregados de pioneiros

    ” Este é o Terceiro sinal: Uma besta estranha como um búfalo mas com grandes chifres longos, infestará a terra em grande número.
    Interpretação: referência do gado trazido pelo homem branco

    ” Este é o Quarto sinal: A terra será cruzada por serpentes de ferro .”
    Interpretação: trilhos da via férrea

    ” Este é o Quinto sinal: A terra será cruzada pela rede de uma aranha gigante.”
    Interpretação: cabos de telefone e de energia elétrica

    ” Este é o Sexto sinal: A terra será cruzada com rios de pedra ao sol que trarão ilusões aos olhos.”
    Interpretação: estradas concretas e os efeitos miragem produzindo por elas ao calor sol.

    ” Este é o Sétimo sinal: Você ouvirá falar do mar que aparecerá negro, e muitas coisas viventes morrerão por causa disto “.
    Interpretação: derramamento de óleo no oceano

    ” Este é o Oitavo sinal: Você verá jovens brancos que usarão os cabelos longos como meu povo e procurarão as nações tribais para aprender sobre nosso caminho sagrado.”
    Interpretação: Referência ao movimento hippie dos anos sessenta e à nova onde de pessoas que buscam a sabedoria indígena

    ” E este é o Nono e Último sinal: Você ouvirá falar de uma coisa nos céus que cairá sobre a Mãe Terra com um grande estrondo. Aparecerá como uma estrela azul. Seguido isto, as cerimônias de meu povo cessarão.”
    Interpretação: plataforma espacial norte-americana Skylab que caiu para Terra em 1979. De acordo com o que se viu na Austrália, apareceu estar queimando azul.

    ” Estes são os sinais que mostram que a grande destruição está vindo. O mundo balançará para lá e para cá. O homem branco lutará contra outras pessoas em outras terras com os que possuem a primeira luz da sabedoria. Haverão muitas colunas de fumaça que incendiarão, como White Feather viu o homem branco fazer nos desertos longe daqui. Só os que vem causarão doença, e um grande número morrerá. Muitos do meu povo entendem as profecias e estarão seguros. Esses que ficarão e também vão morar nos lugares onde mora meu povo estarão seguros. Então haverá muito para reconstruir. E logo, logo após os Pahana voltarão. Eles trarão com eles o amanhecer do Quinto Mundo. Eles plantarão as sementes da sabedoria deles nos corações das pessoas. Até mesmo agora as sementes estão sendo plantadas. Estes seguirão o “caminho” para o Aparecimento do Quinto Mundo.

    “Os Hopi também predisseram que o coração da terra Hopi seria desenterrado, grandes perturbações desenvolverão um desequilíbrio na natureza, para os Hopi a terra deles é sagrada, é a imagem microcosmica do planeta inteiro; será refletida qualquer violação da natureza nos Quatro Cantos da Mãe Terra e será ampliada para toda parte da Terra.”

  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios