Publicidade

quinta-feira, 14 de março de 2013 CDHM | 16:10

Novas e velhas calúnias

Compartilhe: Twitter

Por meu trabalho na área de Direitos Humanos, e por minha firme oposição contra o jogo de poderes que vemos em ação dentro da própria Comissão de Direitos Humanos, mais uma vez se levantam difamadores contumazes com suas mentiras, que jamais são provadas, para colocar a população contra a luta pelos direitos humanos de grupos historicamente difamados.

Entenda mais sobre a minha luta dentro da CDHM assistindo meu pronunciamento, ontem, no Plenário da Câmara:

Não me espanta que criminosos (difamação é crime), disfarçados de “homens de Deus”, criem essas mentiras. Quando me referi a quem me ameaçou de morte como “fanático e doente”, por ter expressado seu fanatismo religioso em suas ameaças, muitos difamadores aproveitaram a oportunidade para dizer que isto se refere a todos os cristãos, abusando da inocência de quem em neles acredita. Espanta-me que exista gente disposta a acreditar e compartilhar, sem sequer procurar a fonte do que eu supostamente disse, e fazendo todas as afirmações possíveis sobre tudo o que jamais foi dito.

Uma das “fontes” utilizadas por muitos difamadores profissionais é uma suposta matéria do Jornal do Brasil, que, na realidade, jamais foi publicada pelo JB, e sim através de um serviço onde os próprios internautas escrevem as matérias. Nela, afirma-se que eu declarei uma suposta guerra ao cristianismo através do meu perfil no twitter (cujas postagens jamais são incluídas no texto, como forma de manipular a inocência dos leitores). Esta informação foi desmentida, inclusive, neste próprio serviço oferecido pelo Jornal do Brasil (http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=41115)

Tenho uma história de envolvimento com trabalhos em favor da justiça social, de uma educação para a cidadania e para a valorização da vida, em favor das liberdades civis e que remonta a quando pertencia às pastorais da Juventude Estudantil e da Juventude do Meio Popular, atuando nas comunidades eclesiais de base da Igreja Católica. Não irei abster da minha luta, e, na medida em que esses difamadores forem identificados, tomarei as devidas providências, para que paguem pelos crimes que estão cometendo.

Jean Wyllys
Deputado Federal – PSOL/RJ

Autor: Tags:

27 comentários | Comentar

  1. 77 Thais 25/09/2014 14:07

    Olha Jean, admiro muito tua luta ao lado dos homossexuais e acredito que NUNCA você deve abaixar tua voz. Lute, porque não é por seus direitos que você luta, são pelos outros que são silenciados. São por aqueles que pagaram com a vida, o preço caro por serem apenas eles mesmo.
    Atente para essa publicação:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=922993631049244&set=a.544217192260225.138265.100000158471802&type=1
    Tome as devidas providências, NÃO SE CALE!
    Sinta-se abraçado e FORÇA!

  2. 76 Leonardo Azevedo 03/04/2014 5:01

    Aos opositores do Jean Wyllys que são contra a “Ditadura, Causa ou Cartilha” Gay, me expliquem: o que exatamente os gays estão impondo? Não se escondam atrás de um discurso pronto, por favor descrevam que medidas políticas propostas são autoritárias ou anti-democráticas.

  3. 75 Sophia 02/04/2014 12:06

    Sinceramente, tem certas pessoas que nem vale a pena discutir. Pessoas alienadas pela religião, que não veem um ângulo a frente sem querer falar alguma asneira. Seres abjetos que não fazem ideia da luta dos gays contra o preconceito, contra a homofobia. Nossa sexualidade não tem a ver com ninguém mais além de nós mesmos. Que o resto se exploda junto com sua opinião e falta de raciocínio próprio. Acaso o C* dos outros te diz respeito? NÃO. A não ser que estejas interessado. Estou cansada de tanta besteira, de tanta intromissão, de tanta mentira, enganação, “fanáticos religiosos” que estão querendo atingir o JW na base da calúnia, pois não tem uma certa capacidade de discussão e noção do que dizem, hipócritas que pregam o amor ao próximo mas condenam os homossexuais, condenam quem segue outras religiões, se acham deuses capazes de intrometer-se na vida alheia, onde a “salvação” é interferir no modo como os outros fazem sexo.

  4. 74 Michel Carnio 28/03/2014 2:52

    Carlos Roquette, faço minhas as suas palavras, mas talvez minha abordagem seja mais amena. Acho estranho não só a quantidade, mas também a forma como muitas pessoas se expressam quando se questiona a religião alheia, como se qualquer religião no mundo tivesse algum indício de evidência de sua veracidade. Aconselho, pois, os religiosos a pesquisarem sobre as origens e controvérsias de sua religião em específico, para depois tentarem argumentar atrocidades como “ditadura gay” ou algo parecido. Se queremos alcançar o bem comum, tratemos de respeitar as individualidades e escolhas alheias, que geralmente são diferentes das nossas, e nem por isso devemos tratar sem respeito ou considerar menos válidas que as nossas escolhas. Acompanho o deputado Jean em seus pronunciamentos e defesa da justiça social como um todo, e, infelizmente tendo de encarar situações no mínimo esdrúxulas, tenho aprendido muito sobre argumentação, paciência e respeito ao próximo. Te reconheço como um intelectual orgânico! Abraço

  5. 73 Nathália P. Silva 28/03/2014 2:13

    Estou impressionada com os comentários que li aqui. Realmente a religião afeta as pessoas de tal maneira que cega elas. Nem sei como lidar com esse tipo de gente. Política, como o Carlos Roquete falou, não deveria (deve) ter relação com religião.
    Espero que vocês encontrem algo que possam fazer vocês pensarem e deixarem de incomodar os outros com comentários desnecessários.
    Apoio o deputado e gosto muito do trabalho dele, espero que ele não leia esses comentários ofensivos.

    Boa sorte deputado! Continue com a nossa luta!

  6. 72 Thales 28/03/2014 2:05

    Concordo plenamente com o Dr. Carlos Roquette!
    É um absurdo, inaceitável que os “lobotomizados” evangélicos queiram impingir suas “crenças”. Se eles querem seguir, que o sigam, mas na igreja e não nos poderes públicos.
    Chega até ser desonesto com o povo brasileiro ver esses bando de lobotomizados pelas crendices ignorantes, fanáticas e exacerbada do evangélico, quererem mandar? Vão para suas respectivas igrejas.

    Quando ao Dep. Jean, sou totalmente seu fã.
    Esses medíocres com mente restrita a religião deveriam ir orar ao invés de perderem tempo aqui escrevendo ofensas e tentando ludibriar com toda e qualquer arma a batalha do Deputado.

    Parabéns, siga em frente.
    Direitos são direitos, os gays, assim como os outros também têm. Pagamos impostos e tudo o mais assim como qualquer cidadão brasileiro.

  7. 71 ELIANA CARVALHO DE SOUZA 23/05/2013 9:31

    ESTE CARA É UM ÍCONE, SOU FANZONA DELE, ASSINO EMBAIXO PRA VALER, CONTE COMIGO CARA!

  8. 70 CLEYTON 02/05/2013 11:06

    Doutor Carlos Roquette,
    Creio que o senhor está um pouco equivocado.
    Me mostre onde o Deputado Marco Feliciano que impor suas crenças ?
    Vejo sim um Deputado colocando suas ideologias em evidencia, vejo um deputado exercendo seu direito de liberdade de expressão.
    Só não o Deputado querendo impor nada.
    Agora vejo um deputado homossexual querendo impor uma “ditadura gay”
    vejo um deputado que chama de narcisista quem é contra suas ideologias,
    vejo um deputado que calunia, difama, e pisa quem é contra ele.

  9. 69 Gilberto 16/04/2013 11:39

    Vamos reunir 20 milhões de evangélicos e iremos até Brasilia para protestar contra essa pouca vergonha de ditadura gay.

  10. 68 elizene dias 12/04/2013 14:39

    Perfeito seu comentário Carlos Roquette, mais infelizmente esse nosso governo está disposto a qq tipo de aliança em nome do Poder,hj saiu que o PSDB, foi buscar apoio do PSC, está vergonhosa a situação que o país se encontra, vc viu o que saiu do Financial times hj? “As raposas tomando conta dos galinheiros no Congresso Brasileiro”…Olha que legal a imagem que estamos passando pro mundo? e na vdd isso ak tá um circo mesmo e vai caminhando de mal a pior.

  11. 67 Sandra Ferreira 12/04/2013 14:17

    Alex Alves, parabéns pela sua compartilhação de suas idéias, muito bem.

    A raça humana é uma só: cor, poder econômico, opção sexual, credo e etc… é só um detalhe…

  12. 66 Ronaldo Terra 12/04/2013 13:36

    Eu assisto sempre alguns debates,com a SILAS MALAFAIA.E só chego a uma conclusão…Esse cara,não passa de uma bichona frustada,que não pode assumir a sua homossexualidade no passado,porque era tudo mais dificil,ainda mais pra ela,que ja vem de família evangélica.E hoje pensa,se eu não fui feliz,ninguém será!

  13. 65 Maurício de Oliveira 12/04/2013 12:52

    FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!FORA JEAN WYLLYS!!!!!!!!

  14. 64 Luiz Oliveira 12/04/2013 12:51

    Jean, você é um dos poucos que me estimulam a continuar pensando em política no Brasil. Os outros políticos deviam te agradecer todos os dias, porque sem pessoas como você, o vácuo entre os representados e os representantes seria tão grande que as cabeças de todos os políticos estariam a prêmio. Parabéns pelo excelente trabalho e conte conosco! Abraço, Luiz.

  15. 63 cadu 11/04/2013 18:34

    cala boka bando de lobotomizado,vcs nao sabem d e nada,somos mais de 40 milhoes de evangelicos,tenho muito mais cerebro que todos vcs juntos!!nao sou massa de manobra como vcs!!nos viemos p ficar!!estado LAICO?ONDE? se dona DILMA foi ver o PAPA que contra casameno gay??ela nao pode me reperesentar la pq nao sou Catolico,entao o ESTADO DEIXOU DE SER LAICO SACOU MANES!!KKKK VCS SAO 1 COMEDIA SABIA,ASUSTADOS

  16. 62 jurema de holanda dias 11/04/2013 17:16

    Todo meu apoio ao deputado !!! Continue seu trabalho !! Acompanho e parabenizo !!

  17. 61 gigi 11/04/2013 13:15

    esse homem e o anti cristo bichona

  18. 60 Adriano 10/04/2013 17:16

    Saudações a todos. Estou lendo o livro “GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA FILOSOFIA” de Luiz Felipe Pondé. O titulo pode causar estranheza para uns e repulsa para outros. Porem desafio vc a ler para conseguir entender pq os “jornalista”, “artistas” e até “estudiosos” defendem tanto a “CAUSA GAY” como se no Brasil não houvesse nada mais importante. Vc vai entender a origem desse rebuliço todo sob um olhar filosófico sem os preceitos religiosos. Isto é bom pois basta dizer que vc é religioso para que sua opinião seja desconsiderada ou taxada de homofóbica, antes mesmo de ser proferida.

  19. 59 LADY MARA RODRIGUES 04/04/2013 10:02

    ” Espanta-me que exista gente disposta a acreditar e compartilhar, sem sequer procurar a fonte do que eu supostamente disse, e fazendo todas as afirmações possíveis sobre tudo o que jamais foi dito.”

    Deputado, essas são palavras suas. entrei em sua pagina do Facebook tentando encontrar alguma coisa que sustentasse ou rebatesse uma postagem que está correndo pela Face, onde o Deputado afirma o seguinte: “Precisamos abrir nossas mentes. O pedófilo pode ter papel fundamental no desenvolvimento sexual do menino, ensinando uma sexualidade sadia e livre de preconceitos.”
    QUERO SABER SE ISTO É VERDADE!!!

  20. 58 COSTA 03/04/2013 21:59

    Blog antidemocratico, propagador de mentiras ,ta mais para um espaço dedicado a pessoas manipulaveis e sem opinião própria.Que no final das contas só tem feito coisas que vão prejudicar ainda mais suas vidas já tão cheias de mazelas sexuais e mentais.

  21. 57 Costa 03/04/2013 21:32

    Os seguidores da agenda gay como sempre seguindo a cartilha a risca.Pois até das taticas nazistas não se cansam de usar e abusar delas.Assim como Joseph Goebbels, propagandista do nazismo disse” “uma mentira cem vezes dita, torna-se verdade” assim fazem o dep.Jean Willys e os seus cães de guerra do ativismo gay.Naquela época Joseph Goebbels o seu ódio ao judaísmo e ao comunismo foi expresso em incitação a toda violência e discriminação contra os mesmos, cuja propaganda nazista utilizou não só os recursos da imprensa, mas também das novas mídias, como o rádio e a televisão.Hoje vemos esse ativismo gay e politicos do PT e o sr.dep.Jean Willys fazendo a mesma coisa com quem se opõe ao delirio mal assombrado deste movimento pró orgia,desorientação sexual normal e apoio a destruição do que é bom,normal, moral e ético.

  22. 56 Leila Oliveira 25/03/2013 22:58

    Boa noite,Jean! Acompanho seu trabalho e sua luta na Câmara e tenho visto com horror o absurdo de se ter um fanático como esse Marco Feliciano justamente na Comissão de Direitos Humanos…chega a ser irônico! Torço mto para que a pressão popular dê resultado e ele caia. O motivo deste post é a indignação q tomou conta de mim ao ver um post no Facebook q atribui a vc a defesa da pedofilia…Isso já está indo longe demais! Se eu tenho um preconceito nessa vida é contra evangélico desinformado,gente q acredita em qualquer coisa que um pastor,ou um falso pastor diga. Golpe baixíssimo e mta gente cai nessa! Se liga,galera!

  23. 55 Marco Feliciano e os cristãos contra Jean Wylys: nem a retórica se salva. Por que? | PapodeHomem 22/03/2013 13:00

    […] A outra frase seria de uma entrevista dele à Rádio CBN também defendendo a pedofilia. Porém, o deputado nega ter dado tais declarações […] […]

  24. 54 JSalles 22/03/2013 1:45

    Olá de novo Jean.
    Acompanho seus posts no Twitter e as notícias relacionadas a você, ao Marco Feliciano e ao Pastor Silas Malafaia. Primeiramente, eu me posiciono contra todo o tipo de calúnia e difamação não só em relação aos homossexuais, mas também a negros, religiosos, pobres e nordestinos.
    Percebi que o meu post anterior ainda está aguardando moderação e não foi aceito ainda. Por isso, antes de mais nada quero deixar bem claro que meus questionamentos no post não tem intenção nenhuma de causar constrangimento algum em relação a você. Eu só busco respostas claras, eu procuro conhecer os assuntos e as pessoas envolvidas nele, é claro que você não é obrigado a responder, mas só quero deixar bem claro o meu respeito mesmo eu ainda está meio confuso com as coisas. Meu e-mail para conato é esse johnsalles1987@gmail.com

  25. 53 Aex Alves 21/03/2013 11:37

    O perigo do Fundamentalismo Religioso. Homens que se intitulam: cristãos, varões valorosos, a menina dos olhos de Deus entre outras afirmações, tomaram uma posição perigosa diante de fatos acontecidos recentemente contra Homossexuais. Duramente inflexíveis sob os seus pontos de vistas, afirmam que o homossexualismo é uma doença, que são aberrações e que devem e podem ser curados. A estratificação causada pelas diferenças de “raça”, cor, classe social, etc. continuam agredindo simbolicamente as minorias; a religião já cometeu muitos crimes no passado e corre-se o risco de voltarmos à idade media e cometermos os mesmos erros. Isso fere a constituição brasileira, e o principio da religião (o amor ao próximo). Se eles querem ser tão eficientes porque não se propõem a orar por esses males? Se bem que oração não ajuda se não tiverem ação… Entende-se que tais fatos possam colocar em risco a integridade física dos homossexuais, alem da segregação cultural causada pelo machismo. O pior nessa historia toda são que algumas pessoas tomam partido sem antes averiguar se as informações procedem, isso causa um clima eufórico e, se não dizer extasiante, entre os evangélicos e os homossexuais. São duas classes que sofrem com preconceitos sociais enormes. É bom observar que, não há FONTES nessas “notícias” que estão circulando sobre o deputado Jean, o que pode nos dar a entender que não são verdadeiras ou confiáveis.
    Acredito que o mais razoável é pesquisar o assunto e saber o que pode ser VERDADE e o que MENTIRA. E isso vale para tudo que é postado nas redes sociais, antes de postar e aumentar ainda mais o mal entendido, porque o fundamentalismo religioso torna pessoas em ZUMBIS.

    Alex Alves

  26. 52 Arthur 20/03/2013 23:15

    Perfeito o comentário, Carlos Roquette.
    E aproveito para deixar meu apoio ao deputado.

  27. 51 Carlos Roquette 14/03/2013 19:28

    É assustador q ninguém comente o verdadeiro problema desta questão.

    No Brasil, desde a 1ª Constituição Republicana ( 1891 ), o Estado e a Religião estão separados, ou seja, o Estado é laico.

    Nenhum grupo ( ou indivíduo ) religioso pode impor suas crenças específicas ao resto da população.

    O Governo ( Executivo, Judiciário, Legislativo ) tem a OBRIGAÇÃO LEGAL d evitar q isto aconteça.

    Logo, não pode 1 pastor, seja d q religião for, s aboletar em cargo legislativo e, por intermédio dele, querer impor as crenças específicas da sua religião ao resto do povo brasileiro.

    É inconcebível q isto esteja acontecendo no país.

    Cidadãos q constam na folha d pagamento d religiões ( ou simulacros d ) organizadas sequer deveriam ter o direito d s candidatar.

    Aonde está a Justiça Eleitoral q não v isto?

    Porq o Ministério Público ainda não tomou uma providência a este respeito?

    Como é possível q o STF não tenha s manifestado?

    E a OAB?

    Não deveriam os interessados em acabar c/ este abuso começar a pagar seus impostos em juízo?

    O movimento necessário é o d retirar dos governos ( federal, estaduais, municipais ) os religiosos q tentam impor as crenças específicas das suas religiões ao resto d nós.

    Religião é assunto d foro íntimo. Quem sentir necessidade dela q vá procurar a q melhor lhe convém.

    Não pode ser imposta, por seus seguidores, ao conjunto da população.

    Até quando vamos permitir que pessoas intelectualmente deficitárias ditem as normas?

    Dr. Carlos Roquette, advogado / magistrado aposentando

  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios